Posologia de requip

REQUIP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REQUIP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REQUIP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ao se mudar o tratamento do paciente, de outro agonista de dopamina para ReQuip®, devem ser seguidas as instruções do fabricante do medicamento prévio a respeito da descontinuação, antes de iniciar o tratamento com ReQuip®.
É recomendada a titulação da dose individual, de acordo com a eficácia e a tolerabilidade.
A dose dos pacientes deve ser titulada de modo descendente, se ocorrer sonolência incapacitante em qualquer nível de dose. Para outros eventos adversos, a titulação descendente, seguida de titulação ascendente mais gradual, demonstrou ser benéfica.

ADULTOS
ReQuip® deve ser administrado três vezes ao dia, de preferência com as refeições, para melhorar a tolerabilidade gastrintestinal.

Início do tratamento: a dose inicial deve ser de 0,25mg, administrados três vezes ao dia.

Esquema terapêutico: após a titulação inicial, aumentos semanais de 0,5 a 1mg, três vezes ao dia (1,5 a 3mg/dia) podem ser administrados.
Um certo nível de resposta terapêutica pode ser observado entre 3 e 9 mg/dia, embora pacientes em terapia auxiliar possam necessitar de doses mais altas. Se o controle sintomático ideal não for atingido ou mantido, após o período de titulação inicial, como descrito acima, a dose de ReQuip® pode ser aumentada, até que uma resposta terapêutica aceitável seja estabelecida. A segurança e eficácia de doses acima de 24mg/dia não foi estabelecida, portanto esta dose não deve ser excedida.
Quando ReQuip® é dado como terapia auxiliar a L-dopa, às vezes é possível reduzir gradualmente a dose de L-dopa, dependendo da resposta clínica. Em estudos clínicos, a dose de L-dopa foi reduzida, gradualmente, em cerca de 20%, em pacientes recebendo concomitantemente ropinirol.
Assim como outros agonistas dopaminérgicos, o ReQuip® deve ser descontinuado gradativamente, reduzindo-se o número de doses diárias durante um período de pelo menos 1 semana.
Se o tratamento for interrompido por um dia ou mais, o reinício do tratamento com nova titulação das doses deve ser considerado (veja acima).