Portal

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS SIMDAX

As interações medicamentosas por potencial de significância clínica são apresentadas a seguir:
- A infusão de SIMDAX® (levosimendana) pode ser feita em pacientes recebendo agentes betabloqueadores sem perda de eficácia.
-Uma possível interação entre o metabólitos ativos OR–1855 e OR-1896 e outras drogas com efeitos hemodinâmicos poderia levar a efeitos hemodinâmicos mais acentuados e prolongados. A duração deste efeito poderia ser maior do que 7-9 dias, o que é normalmente observado após uma infusão de SIMDAX® (levosimendana).
-Estudos in vitro utilizando microssoma do fígado mostraram que SIMDAX®
(levosimendana) aparentemente não causa significante interação com agentes metabolizados pelas enzimas do citocromo P450 (CYP) devido à baixa afinidade aparente pelas várias isoformas do CYP (vide Farmacocinética).
-O tratamento concomitante com captopril não afetou a farmacocinética ou hemodinâmica da levosimendana. Nenhuma interação farmacocinética foi observada numa análise populacional de pacientes que estavam recebendo digoxina e infusão de SIMDAX® (levosimendana).
-A coadministração de mononitrato de isossorbida e levosimendana em voluntários sadios resultou em potencialização significativa da resposta hipotensora ortostática. Nenhuma interação farmacocinética ou farmacodinâmica foi observada entre levosimendana e álcool.