Interações medicamentosas thyrogen

THYROGEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de THYROGEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com THYROGEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Medicamento/medicamento
Estudos formais de interação entre THYROGEN e outros medicamentos não foram efetuados. Em estudos clínicos, nenhuma interação foi observada entre THYROGEN e hormônios da tireóide, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), quando administrados concomitantemente.
O uso de THYROGEN permite cintilografia com iodo radioativo enquanto os pacientes permanecem eutireóideos em T3 e/ou T4. Os dados de cinética de iodo radioativo indicam que a depuração do iodo radioativo é, aproximadamente, 50% maior enquanto eutireóideos, do que durante o estado hipotireóideo, quando a função renal é diminuída, assim resultando em menos retenção de iodo radioativo no corpo na hora da imagem. Este fator deve ser considerado ao se selecionar a concentração do iodo radioativo para uso em estudos de imagem.
Medicamento/alimento
Não conhecido.

Incompatibilidades farmacêuticas
Não conhecidas. O material da injeção não deve ser misturado com outras substâncias.

Medicamento/exames laboratoriais
Em estudos clínicos, o padrão de referência para se determinar se os pacientes possuem tecidos remanescentes de tireóide ou presença de câncer foi a Tg em hipotireoidismo =>2,0 ng/mL e/ou uma cintilografia hipotireóidea. Esta análise avaliou se o teste de Tg após a administração de THYROGEN melhorou a sensibilidade do diagnóstico em pacientes com Tg negativa na supressão de hormônio da tireóide usando um limite de 2,0 ng/mL. Deve-se notar que os níveis de Tg com THYROGEN são, geralmente, menores que os níveis de Tg em hipotireoidismo e então os médicos poderão necessitar utilizar um nível de limite de Tg mais baixo ao utilizar THYROGEN do que o que seria usado com a Tg em hipotireoidismo.

Interações entre o medicamento e plantas medicinais
Não é conhecida.

Interação entre o medicamento e substâncias químicas, em particular álcool e nicotina
Não é conhecida.