Bula para paciente biorrub

BIORRUB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BIORRUB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BIORRUB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: BIORRUB® (cloridrato de doxorrubicina) é indicado para o tratamento de neoplasias de localização variada.

Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC). Proteger da luz.

Prazo de validade: Desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, BIORRUB® (cloridrato de doxorrubicina) apresenta prazo de validade de 24 meses.
Não utilize o medicamento após o vencimento do prazo de validade.

Gravidez e lactação: Pode ocorrer redução da vitalidade fetal; dessa maneira, não é recomendado seu uso durante a gravidez. Não é recomendado seu uso durante a lactação, devido à possibilidade de ser excretado no leite materno.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Cuidados de administração: O tratamento deve ser seguido conforme solicitado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações adversas: Podem ocorrer reações desagradáveis como: perda de pelos e cabelos, náuseas, vômitos, diarreia, perda do apetite, aftas e esofagite. Pode causar efeitos tóxicos sobre coração e medula. Para maiores detalhes ler o item reações adversas.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: O médico deve ter conhecimento da medicação que o paciente estiver tomando.

Contraindicações e precauções: É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula; na gravidez e durante o período de aleitamento; e em pacientes com supressão da medula pós quimioterapia ou radioterapia.
O medicamento pode produzir efeitos tóxicos sobre a medula e coração.
O contato acidental com a pele ou mucosa deve ser tratado imediatamente por lavagens abundantes com água e sabão. Se os olhos forem atingidos, técnicas de irrigação padrão devem ser utilizadas imediatamente.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.