Interações medicamentosas biorrub

BIORRUB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BIORRUB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BIORRUB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Há incompatibilidade na administração de doxorrubicina com fluoruracila e aminofilina; pode ocorrer precipitação imediata quando administrada com heparina, furosemida, diazepam e dexametasona.
Aumenta os efeitos cardiotóxicos da ciclofosfamida.
Pode diminuir a resposta de anticorpos de paciente quando administrada com vacina de vírus mortos (pois pode ocorrer supressão dos mecanismos de defesa normais); pode potencializar a replicação viral de vacina com vírus atenuados e aumentar os efeitos adversos da vacina. Deve-se aguardar um intervalo de três meses a um ano entre as aplicações das duas medicações.
Medicamentos que causam discrasias sanguíneas podem aumentar os efeitos leucopênicos e/ou trombocitopênicos.
O risco de cardiotoxicidade é maior em pacientes anteriormente tratados com daunorrubicina.
Estudos relatam que uma administração inicial de paclitaxel infundido por 24 horas seguido de uma infusão de 48 horas de doxorrubicina causa uma significativa diminuição do clearance de doxorrubicina, causando neutropenia profunda e episódios de estomatites mais severas de quando administrados na ordem inversa.
A administração concomitante com progesterona aumenta a indução de neutropenia e trombocitopenia causada pela doxorrubicina.
Medicamentos hepatotóxicos podem aumentar o risco de toxicidade.
Mielodepressores ou radioterapia podem causar mielodepressão aditiva.
Pode ocorrer diminuição dos níveis séricos de carbamazepina, fenitoína e valproato sódico.
A hepatotoxicidade da mercaptopurina e da azatioprina pode ser aumentada.
Pode ocorrer aumento da ocorrência de reações pulmonares quando usada com bleomicina.
Pode ocorrer aumento dos níveis séricos de doxorrubicina, quando administrada conjuntamente com verapamil, com maior incidência de efeitos adversos.
Fenobarbital pode aumentar a eliminação da doxorrubicina.
Entretanto, o significado deste achado ainda não foi determinado.
Em pacientes tratados concomitantemente com ciclosporina pode ocorrer uma maior e mais prolongada hematoxicidade e neurotoxicidade e coma.