Grupos de risco neocitec

NEOCITEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOCITEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOCITEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez:
A vinorelbina pode causar dano fetal se administrada a mulheres grávidas. Uma única dose de vinorelbina demonstrou potencial embriotóxico e/ou fetotóxico em camundongos e coelhos. Caso Neocitec (ditartarato de vinorelbina) seja utilizado durante a gravidez, ou se a paciente engravidar enquanto está em tratamento com esta droga, a paciente deve ser alertada sobre o potencial de dano para o feto. Mulheres em período fértil devem ser alertadas a evitar a gravidez durante o tratamento com Neocitec (ditartarato de vinorelbina).

Lactação:
Não se conhece ao certo o grau de excreção de vinorelbina no leite humano. Entretanto, como muitas drogas são excretadas no leite humano e a vinorelbina possui potencial de causar eventos adversos em crianças, recomenda-se que a lactação seja descontinuada em mulheres que estejam em tratamento com Neocitec (ditartarato de vinorelbina).

Pacientes Idosos:
Não foram observadas diferenças significativas entre a eficácia e a segurança de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) em pacientes idosos e em adultos jovens. Contudo, alguns pacientes idosos podem ter uma maior sensibilidade ao serem tratados com Neocitec (ditartarato de vinorelbina). A farmacocinética da vinorelbina é similar em pacientes idosos e em adultos jovens.

Uso em pacientes pediátricos
A segurança e a efetividade da vinorelbina ainda não foi estabelecida em crianças.