Posologia de neocitec

NEOCITEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOCITEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOCITEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Neocitec (ditartarato de vinorelbina) deve ser administrado exclusivamente por via intravenosa.
A dose inicial de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) usualmente é de 25 mg/m2 a 30 mg/m2, administrado semanalmente, através de injeção intravenosa lenta (de seis a dez minutos). Esta dose deve ser ajustada de acordo com a tolerabilidade hematológica.
Em regimes de poliquimioterapia, a dose e a frequência de utilização de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) deve ser definida de acordo com o protocolo a ser seguido. Neocitec(ditartarato de vinorelbina) foi utilizado com a mesma dosagem em combinação com 120 mg/m2 de cisplatina, duas vezes por mês (dias 01 e 29), a cada seis semanas.
Não são necessários ajustes de dose para pacientes com insuficiência renal. Em caso de desenvolvimento de toxicidade, de intensidade moderada a grave, Neocitec (ditartarato de vinorelbina) deve ser descontinuado. A dose de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) deve ser ajustada de acordo com o grau de insuficiência e comprometimento hematológico.

Modificações de dose em caso de toxicidade hematológica:
A contagem de granulócitos deve ser maior ou igual a 1.000 células / mm3 antes da administração de Neocitec (ditartarato de vinorelbina). Ajustes na dosagem de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) devem ser baseados nas contagens de granulócitos obtidas no dia do tratamento, de acordo com os seguintes valores:
-1.500 granulócitos / mm3 ou mais: administrar 30 mg/m2 de Neocitec (ditartarato de vinorelbina).
-1.000 a 1.499 granulócitos / mm3: administrar 15 mg/m2 de Neocitec (ditartarato de vinorelbina).
-Menos de 1.000 granulócitos / mm3: não administrar Neocitec(ditartarato de vinorelbina). Repetir o hemograma (contagem de granulócitos) após uma semana. Caso três doses consecutivas de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) não possam ser administradas devido às baixas contagens de granulócitos, recomenda-se a descontinuação do tratamento.
Pacientes que experimentaram episódios de febre e/ou sepsis com granulocitopenia durante a terapia com Neocitec (ditartarato de vinorelbina), ou descontinuaram duas doses semanais consecutivas do medicamento devido à ocorrência de granulocitopenia devem receber doses subsequentes de 22,5 mg/m2 do produto (para contagens de maiores ou iguais a 1.500 células/mm3) ou 11,25 mg/m2 (para contagens de granulócitos de 1.000 a 1.499 células/mm3).

Modificações de dose em caso de insuficiência hepática:
Neocitec (ditartarato de vinorelbina) deve ser administrado cuidadosamente em pacientes com insuficiência hepática. Ajustes na dosagem de Neocitec (ditartarato de vinorelbina) em pacientes que desenvolverem hiperbilirrubinemia durante o tratamento, devem ser baseados na taxa de bilirrubina total de acordo com os seguintes valores:
-Bilirrubina total de 2 mg/dL ou menos: administrar 30 mg/m2 de Neocitec (ditartarato de vinorelbina).
-Bilirrubina total de 2,1 a 3,0 mg/dL: administrar 15 mg/m2 de Neocitec (ditartarato de vinorelbina).
-Bilirrubina total de 3,0 mg/dL ou mais: administrar 7,5 mg/m2 de Neocitec (ditartarato de vinorelbina).