Interações medicamentosas relistor

RELISTOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RELISTOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RELISTOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Medicamentos Metabolizados pelas Isoenzimas do Citocromo P450
A metilnaltrexona não afeta a farmacocinética dos medicamentos metabolizados pelas
isoenzimas do citocromo P450 (CYP). A metilnaltrexona apresenta metabolização mínima pelas isoenzimas CYP. Os estudos de metabolismo in vitro do medicamento sugerem que a metilnaltrexona não inibe a atividade da CYP1A2, da CYP2A6, da CYP2C9, da CYP2C19 ou da CYP3A4, embora seja um inibidor fraco do metabolismo de um substrato modelo da CYP2D6. No entanto, em um estudo de interação medicamentosa clínica em homens adultos saudáveis, uma dose subcutânea de 0,30 mg/kg de metilnaltrexona não alterou significativamente o metabolismo do dextrometorfano, um substrato da CYP2D6.
Estudos referentes à interação de Relistor® (brometo de metilnaltrexona) com cigarro, álcool, alimentos, incompatibilidades e exames de laboratório não foram conduzidos.